A overnight oats consiste em combinar aveia com ingredientes à escolha, basta usar a criatividade e obter combinações infinitas de sabores, pode utilizar cereais, frutas, sementes ou frutos secos.
Esta receita é preparada na noite anterior, sendo ideal para quem acorda com pressa e refere não ter tempo para tomar o pequeno-almoço.

Ingredientes:

  • 4 c. de sopa de aveia (40g);
  • 1 colher de sobremesa de sementes de chia (7g);
  • 1 iogurte sólido natural ou 100ml de leite ou 100ml de bebida vegetal;
  • 1/2 banana madura;
  • 3 morangos;
  • 10g de frutos secos (exemplo: avelã, amendoim, cajú, amêndoa) ou 1 colher de sobremesa de manteiga de amendoim/avelã/cajú/amêndoa (10g);
  • 1 colher de chá de canela em pó (opcional).
  • Valor Nutricional:
    • Valor energético (Kcal): 383
    • Hidratos de carbono (g): 52,29
    • Proteína (g): 17,27
    • Lípidos (g): 10,41

 

Preparação:

  1. Coloque a aveia e as sementes de chia numa taça ou num frasco com tampa;
  2. A esta mistura adicione o iogurte/leite/bebida vegetal;
  3. Para terminar, adicione a fruta cortada aos pedaços, os frutos secos ou a manteiga de amendoim/avelã/cajú/amêndoa e aromatize com canela a gosto;
  4. Reserve no frigorífico e no dia seguinte a overnight oats está pronta a ser consumida.