Dicas para te ajudar a rentabilizar melhor o teu estudo!

1º Hidratar

Nutrir o corpo implica hidratação. Os líquidos que ingeres são tão ou mais importantes que os alimentos. Ajudam-te a manter a concentração e a melhorar a memória! Evita bebidas açucaradas e prefere as águas, chás e café!

2º Tomar sempre o pequeno almoço

Principalmente se gostas de estudar de manhã, precisarás de energia. Opta sempre por uma refeição completa, dentro do possível consumir sempre uma fonte de hidratos de carbono complexos (pão escuro e flocos de aveia/centeio/cevada/trigo/espelta), de gorduras mono e polinsaturadas (abacate, frutos secos e sementes) e de proteína (iogurte, leite, bebidas alternativas, ovos).

3º Não saltar refeições

Ao saltares refeições e passares muito tempo sem comer, o teu cérebro perderá capacidades de raciocínio rápido e memória, visto que o seu alimento preferencial estará baixo no sangue – a glicose.

4º Não cortar demasiado em hidratos de carbono

Na linha de pensamento do ponto acima, os hidratos de carbono são a fonte preferencial de energia do teu cérebro!

5º Preferir alimentos ricos em ácidos gordos saudáveis

Estes alimentos são conhecidos por conterem muitos minerais e vitaminas intimamente ligadas ao correto funcionamento do cérebro. Deves optar por alimentos como os frutos secos, o abacate, as sementes, manteiga de amendoim ou azeite.

6º Dormir bem e fazer exercício físico

Completando tudo isto com exercício físico e um sono recuperador, conseguirás os melhores resultados!

Phive Nutrition