Ingredientes (para 12 muffins)

  • Cerca de uma chávena e meia de cenoura ralada
  • Meia chávena de ervilhas congeladas (sem descongelar)
  • Meia chávena de cogumelos
  • Meia chávena de brócolos
  • 1 Ovo grande + 7 claras de ovo (≈200g)
  • Sal e pimenta a gosto
  • 12 Colheres de sopa de mozarela light

Modo de preparação

  1. Pré aquecer o forno a 190ºC;
  2. Coloque papel vegetal por dentro das formas, de forma a evitar usar gordura;
  3. Numa taça, misture os legumes;
  4. Coloque 3 colheres de sopa da mistura de vegetais nas formas, de modo a que 2/3 to 3/4 da forma fique preenchida;
  5. Numa taça coloque o ovo e as claras e bata com um bateador de claras, adicionando sal e pimenta a gosto;
  6. Coloque 2 a 3 colheres de sopa de ovos em cada forma. Assim, as formas estarão já 3/4 cheias;
  7. Finalize com uma colher de sopa de queijo. Cozinhe durante 18 a 20 minutos, até os muffins ficarem prontos, totalmente cozinhado, e ligeiramente dourados. Espere 10 min que arrefeçam.
Nota: Os muffins podem estar até 1 semana no frigorífico.