A hidrobike é uma modalidade que usa uma bicicleta estática, fabricada com material antiferrugem, feita para funcionar na água, utilizando a resistência da água. Além de termos o prazer de realizarmos uma actividade física dentro da água e usufruirmos dos benefícios desta, a hidrobike é uma actividade intensa, que auxilia e melhora o condicionamento físico, na resistência muscular e cardiovascular.

A aula é realizada com uma dinâmica semelhante com a do spinning indoor. Tem uma duração de cerca de 50 minutos, pode queimar até 500 calorias, trabalha posições muito semelhantes às do spinning indoor, porém com a adição de exercícios para os membros superiores torna-a num treino completo para toda a musculatura do corpo.

Esta modalidade é indicada sem restrição, para obesos, pessoas com problemas cardíacos e pessoas com lesões nos ligamentos. E para as mulheres: não se esqueçam que esta actividade é óptima para glúteos e coxas, melhora a celulite, a retenção de líquidos e perda de peso.

A ausência de dor muscular pós-treino torna a hidrobike numa aula agradável. Isto deve-se às características do meio aquático: melhora a circulação sanguínea, ajuda na remoção do ácido láctico, facilita o processo de dissipação do calor corporal.

Como em qualquer aula de “bike”, na hidrobike desenvolve-se primordialmente a capacidade cardiorrespiratória e desenvolve a resistência muscular dos membros inferiores. Uma outra grande vantagem, que faz muita diferença, nas aulas de hidrobike, também se realizam exercícios de fortalecimento dos membros superiores e abdómen.

Atreva-se a pedalar com energia e melhore significativamente a sua qualidade de vida!

Hidrobike? Sim, por favor!

João Santos

Trainer Internacional Mundo Hidro

Instrutor Phive